sexta-feira, 29 de julho de 2011

PROMESSAS DE DEUS X DEUS DAS PROMESSAS

Querido leitor,

Hoje quero compartilhar com você algo que tem marcado a minha vida. Foi algo que aprendi há alguns anos atrás, no discipulado do CTMDT.
Lembro-me de tudo como se fosse hoje...
A Keila, minha discipuladora durante os dois anos de curso, começou a falar sobre o tema "Promessas de Deus". Ela começou a pregar e num determinado momento perguntou pra todas as jovens ali presentes:

- "Quantas aqui tem promessas de Deus em suas vidas?"
- "Quantas esperam pela promessa de um futuro casamento, filhos, ministério abençoado, emprego, carreira próspera, etc?

Levantei minha mão na hora. Não só eu, mas cada uma das moças ali presentes. Daí veio a pergunta que nunca mais sairá da minha mente e do meu coração:

- "O que você faria se Deus chegasse pra você e dissesse que não vai mais cumprir nenhuma de Suas promessas na sua vida? Será você continuaria servindo a Ele com o mesmo amor?"

Nem preciso dizer o quanto fui tocada com aquela ministração! Fiquei chocada ao descobrir que estava valorizando mais as promessas de Deus, a Sua própria presença na minha vida. Me senti horrível!
Ao quebrantar-me ali na presença de Deus, disse sinceramente a Ele que não queria mais servi-lo por interesse (focalizando Suas mãos, Suas bênçãos), mas por quem Ele é (Sua face, Sua presença). Isso mudou a minha vida!

Eu sei que todas as promessas que Deus me fez se cumprirão a Seu tempo, pois Ele é fiel, mas mesmo se Ele não fosse fiel, mesmo que Suas promessas nunca se cumprissem, maior é Ele na minha vida!
Hoje eu posso sinceramente declarar isso de todo o coração! Ele é minha fonte, minha inspiração, meu tudo!

Entender isso me deixa um pouco preocupada com o discurso cristão atual. Não quero aqui julgar ninguém, mas sabemos que em alguns púlpitos (não o da IBF, graças a Deus), o discurso mais proferido é o da Teologia da Prosperidade. Quem não gosta?

Isso sem falar na letra de algumas músicas. Como levita, sou muito crítica em relação a certas letras de canções. É um tal de "me dá isso, me dá aquilo..."
Eu canto e ministro todas essas músicas. Creio que há momentos específicos em que precisamos do rhema que há em cada uma delas e tal, mas tenho aprendido que o foco da adoração é Jesus e não o homem e suas necessidades.

Devo esclarecer que não estou me colocando contra campanhas disso ou daquilo também, ok? (Até porque participo delas e saio de lá abençoada, como fui recentemente através de uma campanha realizada por nossa igreja), mas quero dizer que nosso foco não pode estar nas bênçãos vindas das mãos de Deus, mas em Sua face. Percebe que novamente mencionei a palavra foco?

Pois é...
Querido leitor, onde está o seu foco? Onde estão seus olhos?
Se está somente naquilo que Deus pode fazer por você, lamento lhe informar, mas você está servindo a Deus por interesse.
Agora, se independente de circunstâncias ou situações, o seu amor por Ele continua inabalável, parabéns, você está no caminho de como se tornar um verdadeiro adorador.

Não quero aqui bancar a santarrona. Tenho defeitos, sou falha e tenho consciência disso. Porém, tenho deixado que Deus trabalhe em mim. Só estou compartilhando o que tenho aprendido na caminhada.

Todos nós conhecemos de cor o texto de Mateus 6:33, porém, muitos amam a parte das "coisas acrescentadas" e se esquecem do começo do versículo "Buscai PRIMEIRO o Reino de Deus e a Sua justiça". Coloquei a palavra primeiro em caixa alta, justamente para chamar a sua atenção.

Deus precisa ser o primeiro na Sua vida. Não troque a presença Dele por nada nesse mundo!


Abaixo, posto algumas músicas que me "quebram" acerca desse assunto:


A letra diz: "Eu não preciso de riquezas para te adorar, eu não preciso de promessas para ser fiel. Eu só preciso de tua presença. Tua graça basta em mim. Tu és minha porção e a minha herança, Jesus!" Temendo isso, né? É o que quero viver a cada dia!


Tem outra:

A letra dela já começa impactante: "Eu não te busco por aquilo que Tu podes me dar, eu não te sirvo para ter algo de Tuas mãos"...

Daí, continua: "Creio que pode acontecer o que eu espero de Ti. Porém, se não acontecer, ainda assim Te louvarei"!

Isso me lembra o texto de Habacuque 3:17 e 18:

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação".

Portanto, alegre-se no Senhor! Ele é quem cuida de você! Sirva-O não pelo que Ele pode fazer, mas por quem Ele é. Daí, você se surpreenderá com aquilo que, consequentemente, você experimentará na sua vida. Experiência própria!

Agora, um verso tremendo retirado da capa do cd "Faz Chover", de Fernandinho:

"Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso. Mas se eu te adorar pelo que Tu és, não esconda de mim a Tua face”. (Rabia 800 D.C).

Pense nisso!

4 comentários:

  1. Nossa amiga tremenda essa palavra, eu me lembro quando vc me contou sobre essa experiência e eu chorei muito quando cheguei em casa, pois Deus falou muito comigo nesse dia, eu creio que DEUS falará a muitos corações e que a cada dia possamos viver essa realidade de adorar a DEUS pelo que Ele és, eu sempre digo e repito que Deus e o meu tudo e mesmo se Ele não cumprir as promessas eu continuarei adorando e amando o nosso Pai lindo, soberano, eterno, poderoso. Beijos amiga e que Deus continue te usando poderosamente a cada dia mais e mais!!

    Beijos, Rayane Will

    ResponderExcluir
  2. Caraca... simplesmente ñ acredito no que acabei de ler!!! Deus falou isso comigo hj!!! Tô pedindo misericórdia a Deus até agora!!! Tb estou morrendo de vergonha!!! O que será q passa pelos nossos pensamentos para chegar a tal ponto?! Ele é Deus! Que nos ama tanto que entregou seu ÚNICO filho! Deus tenha misericórdia de mim!!! Não quero te servir por causa das tuas mãos Senhor!!!
    Jamilly, continua sempre sendo usada por Deus!!! porque vc é benção pra minha vida!!! :D

    ResponderExcluir
  3. realmente você disse muita coisa que em toda minha vida, não tinha visto sequer um pastor pregar, que o senhor continue abençoando a sua vida, e que as suas palavras toquem os corações de cada um que ler essa mensagem.

    ResponderExcluir
  4. LINDA TUAS MENSSAGENS JA ADICIONEI EM MEUS FAVORITOS AMADA DE DEUS,
    UZE MESMO A PALVRA TU TENS O DOM QUE DEUS TE DEUS,FAÇA ACONTECER MILAGRES NAS VIDAS DAS PESSOAS,QUE ESTÃO FALTANDO DEUS NA FAMILIA. BOA TARDE FICA COM DEUS *AMEM

    ResponderExcluir