sábado, 16 de julho de 2011

27 anos...






Olá, querido leitor deste blog...

Há muito tempo algumas pessoas já vinham me dizendo para fazer um blog. Só agora consegui. Espero que cada palavra dita e cada experiência aqui compartilhada possa abençoar a sua vida tremendamente. Obrigada pela visita!

Bom... como na segunda feira (18/07) completarei 27 anos, posto pra vocês um texto que escrevi pra Deus essa semana sobre esse momento da minha vida. Fazer aniversário pra mim é algo muito significativo. É muito mais que ganhar presentes ou receber o carinho da família e dos amigos. É receber mais uma vez o fôlego de vida que o Criador soprou em mim. A Ele a glória a cada uma das linhas que aqui forem escritas!!

Então, sem mais delongas aqui vai meu texto. Fiz em forma de acróstico, utilizando todas as letras do alfabeto. 


27 anos

Acordei hoje com uma imensa vontade de escrever... escrever sobre a vida, sobre tudo o que já passei nesses 27 anos. Sei que cada dia da minha vida já foi escrito por Ti. Porém, hoje quero escrever sobre tudo aquilo que me permitiste viver em todos esses anos
Bem aventurada. É assim que me sinto. Quando penso que segundo os médicos eu não passaria de uma semana, meu coração se enche de alegria e dos meus olhos brotam lágrimas. Lágrimas de gratidão pela fidelidade de um Deus tão amoroso!
Como é bom te pertencer, Senhor! O que seria da minha vida sem a Tua presença? Tu tens sido meu amparo, amigo fiel, socorro bem presente na hora da angústia. Aquele que tem cuidado de mim a cada instante.
Descansar em Ti é algo que tenho aprendido durante esses anos. O Senhor já fez tanto! São tantos milagres, tantos livramentos, tantas bênçãos... nem sei como agradecer!
É muito bom olhar pra trás e ver que cada experiência, cada dor, cada luta serviu para fortalecer a minha fé em Ti.
Fé. Palavra tão pequena, mas que traduz a grandeza do Teu agir. Tens me ensinado cada dia a andar sobre as águas, romper barreiras, destruir gigantes e voar mais alto. Nem sempre é fácil, pois o adversário luta contra mim. Mas, eu sei em quem tenho crido e sei que Tu és maior que tudo. Não há nada que se compare a Ti!
Grandioso Deus! Reconheço a minha pequenez, falhas e limitações. Como é bom saber que não há nada que eu possa fazer ou deixar de fazer para que me ames mais ou deixes de me amar. Esse entendimento mudou a minha vida! Tua graça me basta, pois é na minha fraqueza que o Teu poder se aperfeiçoa.
Hoje, só tenho a te agradecer. É meu aniversário, mas o maior presente eu já recebi há vinte anos atrás, quando compreendi a mensagem da cruz e recebi o Teu amor. Em sinal de rendição, te entreguei meu coração e sei que desde então, nele fizeste morada.
Incomparável és, irresistível é o Teu amor, impressionante. Fico maravilhada ao relembrar tudo isso. E tu não paraste por aí. Além do presente maior chamado salvação, me presenteaste com o convívio ao lado de pessoas maravilhosas. Família: pai, mãe, irmãos, avós, tios, tias, primos, primas, cunhado, sobrinho... todos eles são a demonstração perfeita do Teu carinho para comigo. Sempre ao meu lado quando eu mais preciso. Obrigada Senhor! E o que dizer dos meus amigos? Alguns geograficamente distantes, outros tão perto... guardo todos eles em meu coração. Amigos que fiz quando morei em outra cidade, quando estudei fora, amigos de perto como os da igreja, trabalho e faculdade. Amigos de ministério, célula... equipe que Deus colocou ao meu lado para que juntos possamos servi-lo. Nem sei se cada um deles sabe o quanto é importante pra mim, porque acho que nem sempre consigo demonstrar, mas sou eternamente grata ao Senhor por todos eles. Pelo que cada um representa pra mim... amigos mais chegados que irmãos, alento pro meu coração.
Jamilly. Esse é meu nome. Do árabe, beleza plena. Tu sabes, Senhor que devido a tantas feridas do passado que haviam em mim, nem sempre eu me enxergava assim. Porém, graças ao Teu bálsamo de cura, hoje posso me ver como Tu me vês: Tua filha amada incondicionalmente, resgatada pela graça. Tua Noiva. Vaso de barro limitado sim, mas que contém dentro de si o Poder dos poderes: o Teu! Como é tremendo quando me lembras que em Ti posso todas as coisas!
K. Kkk... Nesse mundo moderno virtual, essa é a forma de demonstrar risos e alegria. Senhor, tu és minha alegria. A Tua Palavra diz que o choro pode durar uma noite. Quantas noites já chorei!  Às vezes por coisas bobas ou por situações sérias e dolorosas. Porém, que bom que este versículo tem outra parte: “Mas a alegria vem pela manhã”. Hoje entendo o sentido desse versículo. A alegria vem pela manhã porque a cada amanhecer Tu renovas Tua misericórdia sobre nós... sobre a minha vida! Como bom sentir Tua alegria, Senhor! É ela que me dá forças pra enfrentar meus desafios cotidianos.
Lembranças... neste momento em que escrevo essas palavras lembro-me também de outras pessoas que usaste e continuas usando para abençoar minha vida: meus líderes. Quanta dedicação! Quanta paciência ao me ouvir em meios aos problemas, quanto amor demonstrado em seus conselhos! Ah, Pai... muito obrigada por eles também. Com suas vidas tenho aprendido a jamais desistir e sempre perseverar.
Minha oração neste dia não é para que abençoes a mim, pois isso tu já tens feito. Apenas peço que abençoes cada pessoa que lê estas linhas, pois certamente faz parte desses meus 27 anos de vida: família, amigos, líderes, etc. Todos eles são presentes preciosos pra mim!
Não sou merecedora! Porém, Tu és assim. Um Deus de graça. Graça significa favor imerecido... é tudo que tenho recebido de Ti em todo esse tempo.
Obrigada! Mais uma vez obrigada, Senhor!
Palavras não são capazes de te descrever. Hoje e até o fim dos meus dias quero te adorar e exaltar, não somente pelo que Tu tens feito, mas por quem Tu és pra mim. Tu és tudo o que preciso!
Quantas vezes meu coração se esquece disso e insiste em chamar a minha atenção para aquilo que ainda não aconteceu em minha vida nesses 27 anos! Projetos, planos, promessas, sonhos... sonhos que Tu conheces muito bem e que Tu mesmo colocaste em meu coração. Sonhos com os quais às vezes me pego visualizando, pensando e imaginando como será: casamento, filhos, ministério frutífero, carro e carteira de motorista, cura física completa, etc. Creio que cada um deles no Teu tempo se cumprirá para Tua glória, pois não és homem pra mentir, nem filho do homem pra se arrepender. Porém, ainda que alguns deles porventura deixassem de se cumprir, Senhor, ainda assim eu continuaria te amando e te servindo de todo o coração. Ainda que eu nunca me case e nem tenha filhos, tu és minha companhia, meu maior Amor e eu sou parte de Tua família, pois és meu Pai. Ainda que aquilo que prometeste para meu ministério nunca aconteça, eu não te sirvo pelo que podes fazer, mas por quem és. Ainda que eu nunca consiga tirar CNH e comprar meu carro, tu és quem dirige meus passos e me guia pelo caminho eterno. Ainda que eu tenha que continuar vivendo com algumas limitações físicas, ainda assim eu teria motivos para me alegrar em Ti, pois tu és aquele que faz os meus pés como os da corça. Mesmo com espinhos na carne, posso dizer como Paulo: A Tua graça me basta! Se preciso fosse, Senhor, eu abriria mão de tudo isso por Ti, pois um dia abriste mão do Teu mais precioso bem naquela cruz, por amor a mim.
Renúncia... palavra essa que às vezes é sinônimo de dor, mas que na verdade significa bênção. Só Tu és o lugar que quando se perde, se ganha. E eu sei disso muito bem!
Sabe, Senhor...nem sei mais o que dizer ou o que escrever... mas Tu és aquele que sabes todas as coisas. Tu sabes aquilo que vai acontecer em minha vida na próxima semana e até mesmo nos próximos anos. Não quero gastar minha vida na ansiedade dos pensamentos acerca do futuro pois este a Ti pertence. Quero apenas estar preparada para viver os Teus sonhos, pois estes não se frustram e são bem maiores que os meus. No centro da Tua vontade é o lugar onde quero estar e permanecer, pois a Tua vontade é boa, perfeita e agradável. Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: Que possa habitar em Tua presença para sempre. Isso é o que me importa! Cristo em mim, a esperança da glória!
Tu, Senhor, és digno da minha vida, da minha adoração e devoção para sempre. Sem ti eu não sei viver. Teu amor preenche a minha vida. Tua presença me completa!
Único. Tú és o único. O único que me conhece melhor que eu mesma. O único que sabes o que vou dizer, antes mesmo que as palavras saiam dos meus lábios. Tu és o único que já me contemplava, estando ainda no ventre de minha mãe. Tu és o único que me amas incondicionalmente, apesar das minhas falhas. Tu és o único e maior amor da minha vida. Tu és o único caminho pra mim, a única verdade, a única resposta, a única fonte de vida. Tu és o único responsável por eu estar viva.
Vinte e sete anos... é, Senhor... tu és realmente Deus de milagres! Segundo os médicos dessa terra, meu destino seria a morte ainda bebê, ou até mesmo a vida em estado vegetativo por algum tempo, mas ainda bem que a última palavra vem do Senhor. Tu és o Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim. A Ti a honra, a glória e a gratidão do meu coração, para sempre.
X, Y, Z... Assim como é difícil encontrar palavras que comecem com essas letras, fica difícil terminar esses versos sem me emocionar. Tu sabes o quanto sou emotiva! Tu mesmo colocaste essa sensibilidade em mim! Termino esse texto com uma imensa gratidão no meu coração, transcrevendo os versos de uma canção que diz:” Ó Santo Deus, fico maravilhado, Tu és muito mais do que eu possa expressar. Ó Santo Deus, quebro o vaso de alabastro sobre o Deus que sabe me maravilhar!” Só me resta te agradecer, Senhor! Obrigada pela vida... Autor da minha vida! Te amo, Senhor!!

Por: Jamilly G. Correia       
               



Obs: Abaixo, posto o vídeo da música Maravihado (Gateway Worship), cuja letra mencionei no fim do meu texto. Eu amo essa música! A letra dela é muito profunda!








2 comentários:

  1. Amiga, tive o prazer de conviver apenas um pouquinho desses 27 anos, e cada dia sou grata ao Senhor por ter colocado você na minha vida. Você tem sido referencial de adoradora em minha vida, ainda tenho que aprender muito. Que este aniversário seja apenas mais uma, de outras muitas, celebração de vida, gratidão e honra a Deus pela fidelidade a você. Que Deus te abençoe sempre, sempre e sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo eu não sendo uma pessoa próxima a você, posso ver o agir de Deus em sua vida!!! E é muito bom saber que você tem vivido dia após dia nos braços do Pai! Porque sabemos que é o melhor lugar para estarmos! Louvo a Deus por sua vida e por seu testemunho!!! Parabéns por mais um ano de vida na presença do Rei dos Reis!!! Que Deus derramar o sobrenatural sobre a sua vida e que neste ano você possa experimentar tudo aquilo que Ele tem preparado para você, assim como dia em I Corintios 2:9 " As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." bjoooo

    ResponderExcluir